domingo, março 29, 2015

Dicas para quem tem pele oleosa


 Olá garotas! a dica de hoje é para quem sofre com pele oleosa assim como eu. Quem tem pele oleosa sabe o quanto é difícil controlar o excesso de brilho que também atrapalha muito quando o assunto é a duração da make, sendo esse um problema de cerca de 70% da população brasileira.
 Normalmente a oleosidade da pele se concentra na chama zona T do rosto ( nariz,testa e queixo), e resulta no aparecimento frequente de cravos e espinhas. Por esses motivos a pele oleosa exige cuidados especiais.




Dicas

Para cuidar da pele oleosa é preciso seguir basicamente quatro passos:

1 - Limpeza
A limpeza é essencial para quem tem a pele oleosa, mas para isso é preciso usar sabonetes específicos para pele oleosa, mas a lavagem do rosto também não deve ser excessiva pois isso também pode estimular a produção de oleosidade, então o mais recomendado é lavar o rosto dua vezes ao dia de manhã e de noite.

2 - Tonificar
Também é muito importante tonificar a pele sendo ela oleosa ou não.

3 - Hidratar
Sim isso mesmo hidratar! pois a pele oleosa também precisa de hidratação, após a limpeza e a tonificação da pele é preciso passar um hidratante adequado para pele oleosa, para que a pele a pele não produza mais oleosidade pela falta de hidratação, parece estranho mais é verdade, Caso não acredite faça o teste, primeiro apenas lave o rosto com seu sabonete e não passe nada depois e perceba que a pele volta a ficar oleosa rapidamente mas se fizer o procedimento de lavar, tonificar e hidratar você vai perceber a diferença. Mas é importante que o hidratante seja mesmo específico para pele oleosa se não vai fazer o efeito ao contrario.

4 - Esfoliação 
Fazer uma boa esfoliação na pele também é muito importante, isso ajuda a tirar a pele morta e o excesso de oleosidade que as vezes parece que só o sabonete não da conta. Então o indicado é fazer a esfoliação 1 vez por semana apenas, pois o excesso pode agredir a pele e fazer com que a produza mais oleosidade ainda.

Espero ter ajudado,beijos!



Postar um comentário