terça-feira, março 24, 2015

Cabelo elástico : Aprenda a recuperar

 O cabelo elástico geralmente aparece após um tratamento químico muito forte, tal como descoloração dos fios ou quando há uma incompatibilidade química entre alisamentos. O resultado é um cabelo frágil e fino devido a perda de queratina, proteína e pigmento.



Como recuperar

 A primeira coisa que se deve fazer ao perceber que o cabelo ficou elástico é manter a calma pois é possível fugir da tesoura e recuperar o cabelo, então o primeiro passo é evitar o secador e a chapinha, pois o calor desses aparelhos retiram a pouca hidratação que o cabelo nessa situação pode conter.
 Então vamos as procedimentos que vão salvar o cabelo elástico.

Primeiro passo

Agora o que o cabelo mais precisa é a reposição de massa perdida, para que o cabelo fique rígido e encorpado. Então agora se deve investir em produtos desde o xampu ao leave-in, com queratina e aminoácidos em sua fórmula e use em todas as lavagens até sentir o cabelo mais resistente, nessa etapa não se preocupe se ele ainda não estiver macio pois vai levar um tempo para recupera-lo a esse ponto.Após as lavagens tenha muito cuidado ao pentear pois o cabelo esta muito frágil então use um pente de dentes largos e sempre comece pelas pontas.

Segundo passo

Após ver que o cabelo já está encorpado é hora de devolver aos fios nutrição e maciez. Hidrate uma vez por semana com cosméticos a base de óleos como argan, macadâmia e ojon e que tenham pH ácido, o que é ideal para fechar as escamas do fio.E de acordo com a recuperação do cabelo a frequência das hidratações podem diminuir dependendo da necessidade.
Dica: Em situações de emergência pode ser usado o vinagre, que por sua acidez também deixa as escamas dos fios uniformes : Deixe agir por 5 minutos e enxague com água corrente 

Terceiro passo

Agora o cabelo já deve estar com um aspecto mais bonito e saudável, então agora precisa evitar que o efeito volte, tendo sempre cuidado para preservar a saúde dos fios então não deixe de usar protetor térmico antes da escova e da chapinha. Outra dica é evitar procedimentos químicos fortes como descoloração e alisamento em um curto espaço de tempo.E também sempre manter a atenção nos fios para identificar quando ele precisa de tratamentos novamente, também pode ser feito um cronograma capilar adequado para seu cabelo.



Postar um comentário