segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Cuidados com o cabelo descolorido

Oi gente, tudo bem?
Agora que estou no processo de platinar meu cabelinho, estou atrás de cuidados para cabelos descoloridos, e vou compartilhar alguns com vocês.


Hidratação e Reconstrução

Muitas pessoas tem medo de descolorir o cabelo pelo fato de ressecar muito os fios, mas não precisa ter medo não, fazendo a descoloração corretamente e com todos os cuidados antes e depois de descolorir, você terá um cabelo loiro, lindo, macio e hidratado, então já que você deseja isso a hidratação é essencial toda semana, seja em casa ou no salão . E a reconstrução deve ser feita uma vez por mês, ela age mais internamente  reconstruindo a fibra capilar e dando mais resistência e proteção para que a próxima descoloração não agrida tando o cabelo.

Neutralizar o amarelo

Logo após que você conseguiu o tom de loiro tão desejado, você deve tomar mais um cuidado para que seu cabelo não fique com cor de gema de ovo, neutralizando o amarelo com shampoo desamarelador usando-o uma vez por semana, também pode ser usado uma mascara neutralizante e ir uma vez por mês no são para tonalizar o cabelo.

Lavagem

O cabelo geralmente fica mais ruim na hora de passar o shampoo, então precisa ter mais cuidado nessa hora pois o cabelo esta mais frágil e sujeito a quebra. Então massageie o cabelo e passe o dedo entre os fios soltando e desembaraçando, outro cuidado é passar o condicionado no comprimento do cabelo e nunca na raiz e sempre enxaguando muito bem.

Secagem

Para evitar o embaraço e a quebra dos fios, nunca enrole a toalha na cabeça, tire o excesso de água apenas apertando a toalha nos fios, também nunca esfregue a toalha nos fios, finalize com leavin ou um protetor térmico se for fazer escova.



Enfim esses foram alguns dos cuidados com os cabelinhos descoliridos, logo logo terá mais.
Beijosss!




Postar um comentário